terça-feira, novembro 20, 2007

por 4 dias vi o sofrimento humano



Meu pai recebeu alta no hospital...mas ainda requer muitos cuidados, seu problema é delicado...Os rins estão praticamente sem função nenhuma...
Esses 4 dias q passei no hospital, percebi o quanto o ser humano é frágil...tanto sofrimento, tantas dores...
Crianças, jovens, idosos e aquele corre corre dos médicos e enfermeiros, dando seus suores afim de salvar vidas...
Corredores cheios, pessoas nervosas a espera de atendimento... Uns chegaram a esperar até 3 horas para ser atendidos...
Mas a culpa de todo esse tumulto não eram dos médicos, e sim do nosso governo, q não libera verba para a saúde...Os hospitais ficam cheios, e há poucos profissionais para cuidar de tantas pessoas...ATÉ QUANDO VEREMOS ISSO?!!
Infelizmente não há resposta prá essa pergunta...A população mais carente, tende mesmo a sofrer tudo isso por muito tempo, e é uma pena!!!
Senti meu coração partido em ver, velhinhos gemendo de tanta dor a espera da morte, pois seus casos eram totalmente irreversíveis...
Conversei com a filha de uma senhora de quase 90 anos, ela mesmo me disse q já estava esperando a morte levar a sua mãezinha, pq não tinha mais nada a fazer...Q HORROR!!!! Fiquei penalizada em ver aquela senhora, tão fraquinha, pálida, com uma sonda no nariz, respirando com tanta dificuldade...
Meu Deus!!! Não somos nada nessa vida!!!!!
Meu pai foi bem tratado, não posso reclamar, sei q daqui por diante não será fácil minha vida...terei q cuidar dele, levá-lo aos médicos, e provávelmente em breve ele começará a fazer hemodialise...estou esperando o resultados de alguns exames dele...
Ele não quer aceitar essa situação, mas fazer oq? Ou encara a realidade, ou já sabe qual será seu fim...
E eu que reclamo tanto da vida...presenciei tantas tristezas naquele lugar...então, veio a pergunta: TANTAS PESSOAS LUTANDO PQ QUEREM VIVER...PQ ENTÃO VIVO QUERENDO MORRER?
Boa pergunta, mas não tenho resposta!!!

Nenhum comentário: