sexta-feira, novembro 16, 2007

Meu Pai


Hj estou com o coração apertadinho!!!!!
Notei o quanto meu Pai é importante pra mim....
Nós nunca tivemos uma relação muito afetiva... na verdade meu pai sempre foi muito grosso comigo...muitas vezes me humilhou na frente de muitos, me caluneava pra toda familia, muitas mentiras...não sei pq essa raiva da própria filha...A familia dele me odeia por isso, mas não sabem como sofro em ver meu pai assim tão afastado de mim...
Muitas vezes me pergunto onde errei...e não consigo achar as respostas prá essas perguntas...

Quando eu era criança, morava no mesmo quintal q a familia dele...sendo meus avós, meus tios, primos e primas....tinhamos uma vida bem humilde...não era fácil, meu pai era alcoolatra...e minha mãe coitada sofria demais com aquilo, era humilhada pela familia dele, e por eu desde novinha crescer vendo tudo aquilo... não aceitava ver o sofrimento de minha mãe... e era muito apegada a ela..

Isso gerou uma grande raiva da parte dele e da familia... Eu ja tinha 7 anos e entendia bem o q acontecia ali, e tinha q defender minha mãe. Minha irmã era menor e ainda não entendia nada...e por isso ela teve o privilégio de ser paparicada e amada pelos meu parentes, coisas q nunca tive e isso ocorre até hj, mas não dou importância...Prá mim não passam de um monte de bostas!!!

Moravamos numa casinha bem humilde, posso dizer q era um barraco, foi o que meu avó deu para o meu pai morar...enquanto os outros tinham o luxo, eu não conseguia entender pq meu pai aceitava ter aquela vida desgraçada...dava a impressão q ele gostava de tudo aquilo e o principal, ele gostava de ver minha mãe sendo humilhada por aquela gente...

Ele sempre foi trabalhador, não posso negar, mas infelizmente a bebida não deixava ele crescer na vida, era terrível vê-lo chegando de cara cheia e brigando com minha mãe e comigo, como se eu tivesse culpa de alguma coisa...afinal eu era uma criança...meus avós ajudavam colocando lenha na fogueira...e eu chorava de raiva vendo aquela situação...

Minha mãe aguentou por muito tempo aquela vida...

Mas até q um dia ela deu um basta em tudo e resolveu mudar-se dali e ameaçou levar minha irmã e eu se meu pai não quisesse ir tbm...bom ele aceitou, alugaram uma casinha e minha mãe começou a trabalhar...

A vida em sentindo financeiro começou a ter uma melhora, mas familiar, parece q piorou...
E minha mãe aguentou por mais alguns anos...não sei como... mas ela dizia q fazia aquele esforço por causa de minha irmã e principalmente por minha causa, pq sabia como era meu relacionamento com meu pai...

Me casei e minha irmã tbm, e uns 5 anos depois minha mãe comprou uma casa e foi embora...aguentou meu pai por 25 anos...hj ela vive com outro homem, e diga-se de passagem, maravilhoso!!! Ela conseguiu encontrar a felicidade q ela tanto sonhava...

Meu pai parou de beber....engraçado, precisou minha mãe ir embora prá ele tomar essa iniciativa... Ele parou de beber, mas não acabou a sua rixa comigo!!!

Sofro um bocado com isso!!! mas tudo bem
Só q hj, senti q mesmo ele sendo assim ,ele é meu pai!!!

Ele passou mal ontem e foi para o hospital e está internado, seu caso e delicado, diabetes, colesterol, ta com o pulmão comprometido, rins tbm, e eu estou me sentindo tão inútil....minha irmã está lá no hospital...
Vou prá lá daqui a pouco... Eu não odeio meu pai, só tenho algumas magoas, mas sei q o amo, assim como amo minha mãe...
E não é possível q ele tbm não me ame... Bom, não consigo escrever mais...só peço a Deus q ele fique bem...
E nunca é tarde pra recomeçar...e quem sabe ainda seremos grandes amigos!!!

Nenhum comentário: