sexta-feira, novembro 30, 2007

Minha Depressão


Minha depressão!!


Sabe qual é?

É aquela em que a pessoa sofre, sofre sozinha, muitas vezes calada, mas transparece em seu rosto.
È aquela que suas atitudes são diferentes das normais do cotidiano.
O céu de dia para o depressivo fica negro. O sol não brilha, a chuva é indiferente.
O depressivo em meio á multidão, se sente sozinho. As conversas não te atraem, os passeios são apenas coisas passando ao seu lado. O choro é sua lavagem, é seu eterno lamento.
A bela e magnífica cama é a Maioral para a pessoa. O sono então, como é bom! Tudo naquelas horas passam.
Seu pensamento inicial é a inferioridade, a vontade de acabar com a sua própria vida. É aí que mora o PERIGO!
As pessoas ignoram as fases da doença e quando dão por si, já é tarde.
Amigos verdadeiros ajudam, notam, alertam a família.
O depressivo não pede ajuda, ele é indiferente. Há aqueles que pedem socorro, mas,muito dificilmente o faz.
Há aqueles que mesmo depressivo tem vergonha.
Depressão, a verdadeira face da DOR!

quinta-feira, novembro 29, 2007

Eu não me entendo!!!


Muitas vezes tenho vontade de sumir de vez, uma coisa que passa na mente, não falo mais em suicídio, mas em se afastar deste mundo, que ao mesmo tempo em que nos traz paz, também traz algum tipo de sofrimento, sofrer pelas pessoas, sofrer pelos problemas, por mais que nos desculpemos com alguém por alguma coisa que fizemos, as coisas mudam entre você e essa pessoa, talvez ela mesma queira isso, e mesmo implorando desculpas, não conseguimos agradar como queríamos, se nada disso adianta o que se fazer? Fugir? Sumir? Possibilidades que são descartadas ou não, mas que passam pela nossa cabeça, nossa será que alguém entende alguma coisa do que eu disse?
Acho que nunca vou conseguir respostas para minhas perguntas, as vezes nem eu me entendo, tento apenas pegar lá do começo e imaginar o que deu errado, e chega a doer quando as lembranças que foram dias muito bons, acabam sendo coisas simples, seu espaço e sua idéia daquilo que já foi uma fonte de ajuda, um ombro, se dissipam e tudo vira cinzas, pode ser um erro falar assim, mas não encontro outros adjetivos pra descrever o desmoronamento. Lutar é algo que não vale a pena, sofrer menos ainda, e brigar tampouco, a única coisa a se fazer é sentar e assistir a tudo em silêncio e deixar que a sorte decida por tudo, não é bom pra ninguém sentir que é humilhante, ou que está exagerando sem grande retorno, o melhor de tudo é o silêncio, mesmo assim dói mas, se aprende não? É como dizer que só você esperou demais e que no final quem perdeu demais foi você mesmo.
Eu não encontro nem um caminho onde possa andar, não posso nem sequer sonhar, mas ainda tenho esperanças q logo vai passar, e com o tempo só será uma lembrança, eu esquecerei como um sonho, que vai embora assim como vento. É só um sentimento que algum dia se vai, porque tudo tem um momento e também um final não é mesmo? Acho que não existe nada eterno e que um dia terá que acabar, e se nada me matou até agora, sei que com o tempo vai passar. Estamos todos voltados ao que a sorte, e a vida nos determinar, e ao que Deus decidir, assim será ou assim é.

terça-feira, novembro 27, 2007

DEPRESSÃO!!! O VAZIO CINZENTO DA ALMA....



Estou novamente tomando remédios para depressão...
Tantas coisas acontecendo em minha vida acabou por me deixar assim, deprimida, sem vontade de nada....mas tenho q ter forças para ajudar meu pai e só tomando essas drogas q ainda posso levantar da cama e seguir, mesmo devagar ou me arrastando...
Não sinto prazer em nada...tudo me causa desânimo... Sempre cansada, estressada, me sentindo inútil, desgostos, síndrome do pânico, ausência de entusiasmo e motivação, enfim de felicidade!!!
Eu me sinto muito mal, por ser quem sou... uma fraca, covarde, sem ânimo pra lutar..
Vivo chorando, na verdade, gostaria de dormir por anos...sei q isso é egoísmo da minha parte, acho q na verdade seria uma forma de fugir de tudo isso!!! SOU COVARDE!!!!!!
INÚTIL!!! FRACA!!! ME ODEIO!!!
Eu pergunto a mim mesma, o q se passa comigo ? O q aconteceu para eu chegar ao ponto q cheguei?
Meu Deus preciso de ajuda!!!!



Melancolia

Um olhar triste, uma falésia, o mar
Uma pessoa, uma tristeza, um sofrimento
Relembrando passados que se possa sonhar
Relembrando passados levados ao esquecimento!
Um olhar triste, daqueles que tocam no fundo
Um sentimento de melancolia infinita
Que se sente naquilo que é mais profundo
Por onde passa no Mundo gravita!
Uma falésia, um rochedo...
Um abismo de proporções imensas
Tristeza nos olhos como se um penedo
Sentimentos revoltos de formas intensas
O mar absorto na sua tranquilidade
Que leva os pensamentos para outro lugar
Corpo esbelto, olhar melancólico, austera sensibilidade
Ali prostrado, firme nos seus pensamentos, lhe revela o seu olhar!
Melancolia, palavra triste
Que nos assalta em maus momentos
Coloca-nos o olhar em riste
Escondendo os nossos mais temíveis sentimentos!

Marco Viana – 5-2-2003

sexta-feira, novembro 23, 2007

Infelizmente...HEMODIÁLISE....

A PARTIR DE AMANHÃ, NEU PAI TERÁ QUE ENCARAR O QUE ELE MAIS TEMIA, HEMODIÁLISE!!!

ELE ESTÁ TRISTE, ABATIDO E CHORA POR ESTAR NESSA SITUAÇÃO, MAS NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA... O SEU RIM JÁ NÃO SERVE PRÁ MAIS NADA...

SEU SANGUE SERÁ FILTRADO TRES VEZES POR SEMANA...E SEU NOME JÁ FOI INCLUIDO NA LISTA DOS QUE ESPERAM UM TRANSPLANTES...COITADO!!!

EU TENHO O MESMO SANGUE DELE, E ATÉ ME OFERECI PARA DOAR UM DOS MEUS RINS, MAS TBM TENHO PROBLEMA DE SAÚDE... POSSO ATÉ AJUDÁ-LO, MAS POSSO ME PREJUDICAR TBM...Q DESESPERO!!!! SOU INÚTIL MESMO!!!!

TIREI UMAS MATÉRIAS DA NET SOBRE O ASSUNTO E POSTAREI AQUI!!!



Hemodíálise


É a Depuração do sangue feita por uma máquina que funciona basicamente como um rim artificial. Normalmente a maioria dos pacientes que submete-se a esse processo sofre de insuficiência renal, quando o rim não consegue realizar o trabalho de purificação do sangue. O hemodialisador leva de oito a 12 horas para depurar o sangue do paciente. Para promover a hemodiálise de bom padrão é necessária uma fístula artério-venosa com ótimo fluxo e um lugar com condições hospitalares. Tendo tais condições, o paciente poderá fazer hemodiálise durante muitos anos. Como qualquer outro tratamento, a hemodiálise tem seus riscos. Por Eliene Percília

Equipe Brasil Escola.com




Carol CarvalhoDo JC OnLine
A precariedade das condições de vida influi diretamente nos casos de doenças renais. Dos quase um milhão de brasileiros que têm problemas nos rins, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 50% dos casos são provocados por doenças infecciosas de qualquer tipo. Em contrapartida, em países desenvolvidos, a exemplo dos Estados Unidos, a diabete é a principal responsável por este tipo de enfermidade. No Brasil, as doenças renais são sinônimos de epidemias: estima-se que matem pelo menos 15 mil pessoas por ano no País.
Os rins têm papel fundamental no corpo humano - servem para regular a pressão, filtrar o sangue, eliminar as toxinas do corpo, controlar a quantidade de sal e água no organismo, produzir hormônios importantes para evitar a anemia e as doenças ósseas e eliminar excessos de medicamentos e outras substâncias ingeridas. De acordo com a nefrologista e diretora da Unidade Nefrológica no Recife (Uninefron), Ângela Santos, a perda das funções desse órgão pode ser aguda ou crônica. "Os rins podem deixar de funcionar de maneira rápida, porém temporária (insuficiência aguda) ou de forma lenta, progressiva e irreversível (insuficiência crônica)", explica.

O diretor da ONG Companheiros do Renal Crônico (Creco), Reinaldo César, 44 anos, descobriu a doença com apenas 18 anos. Vítima de uma infecção mal tratada, Reinaldo conta que foi ao hospital porque estava sentindo falta de ar. "Tomei um susto quando descobri que tinha insuficiência renal crônica", diz. Depois de passar vários anos dependente da hemodiálise (sessões com quatro horas de duração, realizada três vezes na semana) e ter se submetido a três transplantes de rins, Reinaldo hoje é diretor de uma ONG que trabalha na prevenção desse tipo de enfermidade. Ele alerta que 70% dos pacientes no Brasil não sabem que têm doenças renais. "A dificuldade de detectar os sintomas é o principal motivo desse alto índice", revela.
ALERTA - Alteração na cor da urina, dor ou ardor quando estiver urinando, levantar mais de uma vez à noite para ir ao banheiro, inchaço dos tornozelos ou ao redor dos olhos, dor lombar, pressão sangüínea elevada, anemia (palidez anormal), fraqueza e desânimo constante e náuseas e vômitos freqüentes pela manhã são sinais que aparecem quando a pessoa começa a ter problemas renais. Os médicos, no entanto, esclarecem que o surgimento desses sintomas não quer dizer necessariamente que o problema é nos rins. "Apenas com exames detalhados podemos diagnosticar insuficiência renal. Por isso, enfatizo a importância de procurar um médico na primeira suspeita", afirma a nefrologista Ângela Santos.
Segundo a médica, é importante que se realize a prevenção anualmente, especialmente com exames básicos, como o sumário de urina e verificação de taxas renais. Ao sinal de qualquer alteração, o paciente é encaminhado para um nefrologista. "As formas de tratamento são diferenciadas e variam em cada caso", conta Ângela. A hemodiálise – equipamento que desempenha a função do rim, "filtrando" o sangue dos pacientes através de um dialisador – é a opção de tratamento mais recorrente. A busca da cura, no entanto, está no transplante renal. Qualquer pessoa pode doar um rim, contanto que seja compatível com o receptor.
Hoje, no Brasil, aproximadamente 35 mil pacientes com insuficiência renal crônica estão em tratamento pela diálise. Destes, somente três mil conseguem ser transplantados anualmente. A razão da longa fila de espera se deve ao pequeno número de doadores. O diretor da ONG Creco, Reinaldo César, lamenta que a falta de conscientização dos brasileiros prejudique o aumento da doação de rins. "A ausência de informações é o maior inimigo dos pacientes com problemas renais", diz.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Volta ao hospital!!!!


Meu pai teve outra crise cardiaca e piorou a sua situação...voltou para o hospital....estou completamente sem rumo, sem noção do que será minha vida agora....os médicos confirmaram hj q ele terá q fazer hemodialise, pois os rins pararam de vez...


Antes dele ir para o hospital, ele começou a chorar...e queria se despedir da familia, disse q tinha certeza q iria morrer...

Eu fiquei sem reação, não sabia se chorava ou se mandava ele se calar, pois na verdade eu não queria escutar aquilo, o medo invadiu o meu ser...é triste ver uma pessoa q vc ama numa situação assim...Eu nunca havia visto meu pai chorar e isso me deixou ainda mais angustiada


Só Deus mesmo prá me dar forças nessa hora...
Não sei pq estou passando por tantas provações na minha vida!!!

Não sei mais o q escrever...falta-me palavras nesse momento...bom o jeito é esperar....e que tudo isso venha a terminar da melhor maneira possível!!!



terça-feira, novembro 20, 2007

por 4 dias vi o sofrimento humano



Meu pai recebeu alta no hospital...mas ainda requer muitos cuidados, seu problema é delicado...Os rins estão praticamente sem função nenhuma...
Esses 4 dias q passei no hospital, percebi o quanto o ser humano é frágil...tanto sofrimento, tantas dores...
Crianças, jovens, idosos e aquele corre corre dos médicos e enfermeiros, dando seus suores afim de salvar vidas...
Corredores cheios, pessoas nervosas a espera de atendimento... Uns chegaram a esperar até 3 horas para ser atendidos...
Mas a culpa de todo esse tumulto não eram dos médicos, e sim do nosso governo, q não libera verba para a saúde...Os hospitais ficam cheios, e há poucos profissionais para cuidar de tantas pessoas...ATÉ QUANDO VEREMOS ISSO?!!
Infelizmente não há resposta prá essa pergunta...A população mais carente, tende mesmo a sofrer tudo isso por muito tempo, e é uma pena!!!
Senti meu coração partido em ver, velhinhos gemendo de tanta dor a espera da morte, pois seus casos eram totalmente irreversíveis...
Conversei com a filha de uma senhora de quase 90 anos, ela mesmo me disse q já estava esperando a morte levar a sua mãezinha, pq não tinha mais nada a fazer...Q HORROR!!!! Fiquei penalizada em ver aquela senhora, tão fraquinha, pálida, com uma sonda no nariz, respirando com tanta dificuldade...
Meu Deus!!! Não somos nada nessa vida!!!!!
Meu pai foi bem tratado, não posso reclamar, sei q daqui por diante não será fácil minha vida...terei q cuidar dele, levá-lo aos médicos, e provávelmente em breve ele começará a fazer hemodialise...estou esperando o resultados de alguns exames dele...
Ele não quer aceitar essa situação, mas fazer oq? Ou encara a realidade, ou já sabe qual será seu fim...
E eu que reclamo tanto da vida...presenciei tantas tristezas naquele lugar...então, veio a pergunta: TANTAS PESSOAS LUTANDO PQ QUEREM VIVER...PQ ENTÃO VIVO QUERENDO MORRER?
Boa pergunta, mas não tenho resposta!!!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Meu Pai


Hj estou com o coração apertadinho!!!!!
Notei o quanto meu Pai é importante pra mim....
Nós nunca tivemos uma relação muito afetiva... na verdade meu pai sempre foi muito grosso comigo...muitas vezes me humilhou na frente de muitos, me caluneava pra toda familia, muitas mentiras...não sei pq essa raiva da própria filha...A familia dele me odeia por isso, mas não sabem como sofro em ver meu pai assim tão afastado de mim...
Muitas vezes me pergunto onde errei...e não consigo achar as respostas prá essas perguntas...

Quando eu era criança, morava no mesmo quintal q a familia dele...sendo meus avós, meus tios, primos e primas....tinhamos uma vida bem humilde...não era fácil, meu pai era alcoolatra...e minha mãe coitada sofria demais com aquilo, era humilhada pela familia dele, e por eu desde novinha crescer vendo tudo aquilo... não aceitava ver o sofrimento de minha mãe... e era muito apegada a ela..

Isso gerou uma grande raiva da parte dele e da familia... Eu ja tinha 7 anos e entendia bem o q acontecia ali, e tinha q defender minha mãe. Minha irmã era menor e ainda não entendia nada...e por isso ela teve o privilégio de ser paparicada e amada pelos meu parentes, coisas q nunca tive e isso ocorre até hj, mas não dou importância...Prá mim não passam de um monte de bostas!!!

Moravamos numa casinha bem humilde, posso dizer q era um barraco, foi o que meu avó deu para o meu pai morar...enquanto os outros tinham o luxo, eu não conseguia entender pq meu pai aceitava ter aquela vida desgraçada...dava a impressão q ele gostava de tudo aquilo e o principal, ele gostava de ver minha mãe sendo humilhada por aquela gente...

Ele sempre foi trabalhador, não posso negar, mas infelizmente a bebida não deixava ele crescer na vida, era terrível vê-lo chegando de cara cheia e brigando com minha mãe e comigo, como se eu tivesse culpa de alguma coisa...afinal eu era uma criança...meus avós ajudavam colocando lenha na fogueira...e eu chorava de raiva vendo aquela situação...

Minha mãe aguentou por muito tempo aquela vida...

Mas até q um dia ela deu um basta em tudo e resolveu mudar-se dali e ameaçou levar minha irmã e eu se meu pai não quisesse ir tbm...bom ele aceitou, alugaram uma casinha e minha mãe começou a trabalhar...

A vida em sentindo financeiro começou a ter uma melhora, mas familiar, parece q piorou...
E minha mãe aguentou por mais alguns anos...não sei como... mas ela dizia q fazia aquele esforço por causa de minha irmã e principalmente por minha causa, pq sabia como era meu relacionamento com meu pai...

Me casei e minha irmã tbm, e uns 5 anos depois minha mãe comprou uma casa e foi embora...aguentou meu pai por 25 anos...hj ela vive com outro homem, e diga-se de passagem, maravilhoso!!! Ela conseguiu encontrar a felicidade q ela tanto sonhava...

Meu pai parou de beber....engraçado, precisou minha mãe ir embora prá ele tomar essa iniciativa... Ele parou de beber, mas não acabou a sua rixa comigo!!!

Sofro um bocado com isso!!! mas tudo bem
Só q hj, senti q mesmo ele sendo assim ,ele é meu pai!!!

Ele passou mal ontem e foi para o hospital e está internado, seu caso e delicado, diabetes, colesterol, ta com o pulmão comprometido, rins tbm, e eu estou me sentindo tão inútil....minha irmã está lá no hospital...
Vou prá lá daqui a pouco... Eu não odeio meu pai, só tenho algumas magoas, mas sei q o amo, assim como amo minha mãe...
E não é possível q ele tbm não me ame... Bom, não consigo escrever mais...só peço a Deus q ele fique bem...
E nunca é tarde pra recomeçar...e quem sabe ainda seremos grandes amigos!!!

segunda-feira, novembro 12, 2007

ALMA SOLITÁRIA


Ultimamente me sinto tão sozinha...tenho a impressão que todos se afastaram de mim..
Sempre tive por perto amigos, com quem conversava, trocava experiencias por quais todos passamos...amigos nas horas alegres e amigos nas horas de tristezas

E agora?!

Dói muito tudo isso....pois hj que preciso tanto de alguém, estou aqui... abandonada, vazia! Sem esperança de um recomeço digno de mim!
Não tenho ninguém pra conversar...um colo pra eu deitar minha cabeça e chorar, desabafar todas minhas angúsitas...

Mas é sempre assim...quando mais precisamos...percebemos que estamos completamesnte sós..

Tudo bem...terei que me acostumar a viver assim sozinha...afinal, ninguém é obrigado a aguentar minhas lastimas, minhas tristezas...
Eu não imaginei que o mundo fosse assim, tão triste, tão melancólico...Não vejo mais alegria nas cores, nos animais, nem nas pessoas...Talvez seja eu mesma que esteja repudiando toda manifestação que não seja a minha tristeza...
E pensando na minha solidão....neste vazio em que tudo se transformou, eu entendo finalmente que sou apenas um reflexo da derrota... da falta de coragem de lutar...SOU COVARDE!!! E por esse motivo o vazio me consome...

E por ser tão covarde e tão inútil as pessoas se afastaram...

Agora uma pergunta...O que será de mim neste mundo de incertezas?
Até o momento não tenho perspectiva nenhuma prá mim!!!!

domingo, novembro 11, 2007

DOMINGO


Domingo o que se faz num domingo???

Nada pelo menos pra mim q fico em casa sozinha com o coração aos pedaços...

Estou tão cansada de tudo isso!!!!!


ODEIO O DOMINGO!!!!!!!


ODEIO ESSA SOLIDÃO!!!!

sábado, novembro 10, 2007

Tiziano Ferro - Imbranato



Tiziano Ferro - Imbranato (tradução)
ATRAPALHADO
(imbranato)

Tudo começou por um capricho teu
Eu não confiava.. era só sexo
Mas o sexo é uma atitude
Geralmente como a arte
E talvez eu tenha entendido e aqui estou
Desculpa se tento insistir
Eu fico insuportável
Mas te amo... te amo... te amo
Nos sorrimos... tudo bem, é antigo, mas te amo...

E desculpa se te amo e se nos conhecemos
Ha dois meses ou pouco mais
Desculpa se não falo baixo
Mas se não grito morro
Não sei se sabes que te amo...
Me desculpas se rio, se levo tão a sério
Quando te olho, eu tremo
A idéia de te ter por perto
E me sentir só seu
E aqui estou falando emocionado
..e sou um atrapalhado!

Oi..como vai?
Pergunta inútil!
Já tá na cara, o amor que sinto por você
Falo pouco, fico estranho, desatento
Será o vento, será o tempo, será......fogo!

E desculpa se te amo e se nos conhecemos
Ha dois meses ou pouco mais
Desculpa se não falo baixo
Mas se não grito morro
Não sei se sabes que te amo...
Me desculpas se rio, se levo tão a sério
Quando te olho, eu tremo
A idéia de te ter por perto
E me sentir só seu
E aqui estou falando emocionado
..e sou um atrapalhado!

Insônia amiga!!!!



Hj como quase todos os dias, estou aqui com essa minha querida e companheira insônia.
Então resolvi postar aqui uma coisa linda q recebi de uma amiga agora a noite...
Essas palavras servem exatamente prá mim nesse momento...
Tenho q colocar em minha mente que tudo na vida passa...e essa fase ruim que estou tendo agora tbm passará...

"Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão"

Nas minhas lembranças você existe


Nas minhas lembranças você existe
Como um amor que viveu e floresceu
Sei que estivemos juntos um dia
Em algum lugar do passado
Nossos caminhos se cruzaram e ficaram guardados para sempre
Em algum lugar do passado nos amamos tanto

mais do que qualquer pessoa jamais amou ...
Fecho os olhos e vivo um pouco deste amor
Sentindo o cheiro do teu perfume em minha pele
Sinto nossas respirações se tornarem únicas
E, por isso sei que acontecerá tudo outra vez...
Passem os meses, dias e anos, passe a eternidade
Vou lhe encontrar outra vez em algum lugar...

sexta-feira, novembro 09, 2007

Nada é eterno...principalmente - EU



SE TUDO FOSSE ETERNO

Se tudo fosse eterno

O amor não dormiria

O sol não esconderia

Nos dias de verão

Se tudo fosse eterno

As noites seriam dias

Estrelas não cairiam

E haveria perdão

Se tudo fosse eterno

O mundo seria mágico

Não existiria o trágico

Haveria amor no coração

As pessoas se abraçariam

Jamais chorariam

E cantariam eternamente

A mais linda canção

Se tudo fosse eterno...

(Yemis)

Preciso de ajuda pra entender



Eu não consigo entender mais o q se passa dentro de mim...realmente cheguei a conclusão q sou totalmente complicada...A um minuto atrás eu estava bem...agora não sei dizer o que tenho, ou o q estou sentindo..

Queria encontrar algo q me ajudasse a tirar essa dor de dentro de mim, Uma dor que não tem fim, e a cada minuto que passa ela aumenta mais e mais...não tenho mais forças para suportar tudo isso...

Estou com medo...medo da reação e das conseguências dessa dor...medo de sem motivo algum eu diminuir os meus dias de vida...
Eu tenho familia, amigos, realizações e mesmo assim, nada me satisfaz...

Será que nunca serei totalmente feliz?

Nos últimos meses estou me esforçando bravamente a ser feliz, mas não estou tendo sucesso...

Queria uma resposta...

Logo agora que eu estava decidida a abandonar o passado
Percebi agora q estou mais vazia do que imaginava... SEM PASSADO, SEM PRESENTE E SEM PERSPECTIVA PARA O FUTURO...

Tento disfarçar meus sentimentos, esconder a tristeza que existe dentro de mim...mas, já não consigo tapar a dor, banir a angústia, destruir a desilusão.O vazio continua a existir!

Eu preciso superar esse destino, eu preciso traçar um novo caminho pra minha vida, mais nesse novo caminho tem q haver uma porta q me leve a felicidade, quem sabe assim conseguirei superar essa dor q no momento eu julgo incurável, vou tentar reecontrar a luz q eu deixei pra trás...

Mas como?

quinta-feira, novembro 08, 2007

Dor invisível...


Se ao menos esta dor se ouvisse

se ela batesse nas paredes

abrisse portas… falasse…

se ela cantasse e despenteasse os cabelos.

Se ao menos esta dor se visse

se ela saltasse fora da garganta (como um grito!)

caísse da janela fizesse barulho…

morresse…

Se a dor fosse um pedaço de pão duro

que a gente pudesse engolir com força

depois cuspir a saliva fora sujar a rua, o espaço…

o outro…

esse outro escuro que passa indiferente,

e que não sofre tem o direito de não sofrer.

Se a dor fosse só a carne do dedo

que se esfrega na parede de pedra para doer fisicamente.

doer com lágrimas se ao menos esta dor sangrasse!

Talvez depois ela desaparecesse!


[... Desabafos de um coração carente e solitário... Nem tudo são rosas... e quando são, elas também têm espinhos... ]

quarta-feira, novembro 07, 2007

maldita dor


Muitas vezes a vida enche-nos de tanta tristeza, tanta mágoa, tanta incerteza...

Muitas vezes durmo chorando, na esperança que no dia seguinte, quando acordar,

Tudo tenha sido um pesadelo que acabou com o despertar, que não tenha mais que chorar,

Mas isso nunca acontece, e esta maldita dor, nunca desaparece


DESISTO!!!!!
CANSEI DE LUTAR!!!

terça-feira, novembro 06, 2007

Amor Proibido




Só quem viveu entende


Amor proibido.


Mexe com a essência da gente,


Com o libido.


Tudo fica mais excitante.


No encontro escondido


O coração bate forte,


O rosto cora.


Num simples toque de mão.


Não há quem suporte


A emoção da primeira vez,


É emoção de mais.


Mistura de medo e paixão


Arrependimento jamais.


Os sentimentos saltam aos olhos,


As palavras saem entrecortadas.


Parece que o mundo inteiro


Vai descobrir esse pecado.


Mas com tanto amor assim,


Com certeza seremos perdoados.




Rafael do Nascimento Monteiro






A vida não tem sido generosa nos últimos tempos, ultimamente parece que tudo vai desmoronar em cima de mim, só me deparo com obstáculos que não me têm deixado gozar da minha felicidade...Em tempos atrás fui tão felizes quando estava com vc, tudo era magia, fantasia, tudo era maravilhoso, mas de uns tempos para cá, as coisas não têm corrido assim tão bem, são tantas tristezas, tantos os problemas, tantos desencontros.
Só espero que eu consiga arranjar uma solução para tudo isto, pois essa dor q me machuca é tão forta, tão intensa... Eu sinto sua falta... LEMBRE-SE...Vc foi a página mais linda que o destino escreveu no livro da minha vida..E está difícil viver sem vc!!! ******






domingo, novembro 04, 2007

estou morta por dentro


MORRE UMA PARTE DE MIM!!!!!!!!!!!



ME SINTO UM ZUMBI HUMANO!!!!



ACABOU TODA A GRAÇA...E NÃO SEI ATÉ QUANDO FICAREI ASSIM!!!



MORRI POR DENTRO!!!

Sinto-me tão revoltada!
Revoltada com o mundo com a vida!
Que vida é esta que me deixa sempre magoada?
Que me deixa sempre sozinha, perdida!
Sinto uma grande tempestade dentro de mim!
Sinto a alma correr dentro de mim furiosamente!
Porque tem de ser assim!
O meu coração está morrendo lentamente...
Sinto-me tão incapaz, tão miserável!
Tão traida, abandonada!
Revolto-me comigo mesma e com aquilo que sou,
Porque tenho que existir, se eu própria sinto que não sou nada?
Tudo aquilo que um dia sentir ser, partiu, acabou!...
Pergunto-me a mim mesma o que faço aqui?
Pois perdi todo o propósito de existir, toda a razão de ser,
E sabe porquê? Porque sinto que para sempre te perdi...
E vc era a minha força, aquele que me impedia de morrer...
Já não tenho vida, ando perdida por este caminho que foi traçado,
Sozinha, triste, perdida, magoada!...
Sinto-me tão revoltada!
Por um lado porque acho injusto tudo o que está acontecendo
parecia ser tudo tão certo no meu coração!
E por outro lado acredito que tudo tem uma razão de ser
E por mais que tente não consigo perceber qual a razão!
Quando irá tudo isto terminar?
Quero descansar, quero estar em paz comigo, com o mundo, com a vida,
Quando irá esta revolta, esta tempestade acabar?
Quero reencontrar nos teus braços, não quero continuar perdida...
E se isso não acontecer
Então não sei o que será de mim.....




sábado, novembro 03, 2007

PARA ESQUECER VOCÊ


Para esquecer você,

eu preciso não lembrar do sol de todo dia,

da lua linda que a noite oferece,

do vento que sopra minha pele,

da terra que piso descalça sentindo liberdade...



Para esquecer de você,

eu precisaria esquecer que existe vida,

que existe todas as coisas neste mundo,

precisaria apagar da mente tudo o que já vivi...



Esquecer de você,

seria como morrer,

não ter mais memórias,

não sentir mais o coração batendo.



Esquecer você...

Como eu poderia?





Ivete Sangalo - Deixo

Eu me lembro sempre onde quer que eu vá
Só um pensamento em qualquer lugar
Só penso em você
Em querer te encontrar
Só penso em você
Em querer te encontrar

Lembro daquele beijo que você me deu
E que até hoje está gravado em mim
E quando a noite vem
Fico louca pra dormir
Só pra ter você nos meus sonhos
Me falando coisas de amor

Sinto que me perco no tempo
Debaixo do meu cobertor

Eu faria tudo pra não te perder
Assim
Mas o dia vem e deixo você ir

Deixo você ir
Deixo você ir
Deixo você ir
Deixo você ir