quinta-feira, junho 11, 2009

Medo


Por toda minha vida
Escondi meus medos, escondi meus sentimentos...
E entre todos estes medos,
Existe um que me perturba demais.
Tenho medo de morrer e não declarar tudo que sinto, e
por fim, ficar no esquecimento...
Por isso, quando a morte vier
Quero deixar um exemplo a todos.
Para que não façam as mesmas coisas que fiz
e para que não tenham os mesmos medo...

Quero que deixem meu corpo para a noite
Para que todos sintam a presença do amor,
que será trazido pelos ventos, nas
noites frias de inverno.
Pois eu amei...
Amei demais!

Deixem meus poemas apaixonados nos rios,
para que amantes transeuntes possam recitá-los
Deixem o meu perfume e minhas fantasias à aquele que eu tanto amei,
para que eu fique eternamente em sua lembrança...

Quero que todos os meus sonhos floresçam em uma árvore,
para que todos possam ver que a felicidade só é possível,
quando corremos atrás dos sonhos...
Deixarei meus segredos e fantasias, nas páginas de um livro,
para que todos saibam
que viver em silêncio pode ser doloroso,
que sentir o amor é lindo e faz sorrir, mas cuidado!
O amor nunca está satisfeito.
Que a felicidade não dura por muito tempo,
portanto, tem de procurar a felicidade todos os dias,
para que jamais conheça a dor da tristeza.
É importante mostrar o que sente nos fundo do coração,
não esconda sentimentos, isso é prejudicial à própria alma...

Espante seus medos!
Viva!
Não deixe de sonhar!
Não feche os olhos!
Não congele sua mente!
Abra a boca e expresse todos os sentimentos!
Fortaleça seu coração!
Aprenda a sorrir !
Aprenda suportar!
Aprenda a sofrer!
Seja um(a) verdadeiro vencedor(a)!
Coisa que eu nunca fui, por culpa do medo!

Creio que devo deixar tudo de mim...
Para ajudar aqueles que continuam suas vidas.

Assim, poderei morrer em paz,
sem esse terrível medo de ser esquecida...
Pois saberei, que em algum lugar,

Alguém se lembrará de mim...

18 comentários:

Laila Braga disse...

Existe sempre alguma coisa que pulsa mais forte...

Visionário disse...

Niki... uma célebre frase do livro mais romântico das Sagradas Escrituras diz que "o amor é mais forte do que a morte" (Cântico dos cânticos 8,6).

A morte é apenas uma passagem, é isso que quer dizer páscoa. Deus só permitiu ao homem conhecer a morte para que, tendo "combatido o bom combate", pudesse experimentar algo maior, onde não há ranger de dentes nem lágrimas a serem derramadas.

Diante daquele que é Amor, você verá que não há quem possa dizer que amou demais... mas sim que, muitas vezes, amou sem saber amar...

Afinal, aprender a amar é uma lição que dura a vida inteira.

CAC disse...

Nossa lindo Niki, eu adorei, sentir medo de tudo é muito ruim mesmo, sentir sem falar, se reprimir coisas desse tipo nos faz sofrer muito.
Obrigado pelo carinho de sempre bjs te adoro!

O Profeta disse...

Um areal morno acolheu
Teus passos ávidos da chegada
Caminhas na procura das marcas
De uma espera desencontrada

Calmaria!
A bonança reivindicou o Sol no celeste
Uniram-se os pedaços de rasgada vela
Tua alma retomou o sonho adiante


Bom fim de semana



Mágico beijo

Lais disse...

Tenho medo do amor e não saber amar.....


Ahhh o medo, tenho um sério problema com ele tbm...as vezes ele me impede de fazer o que eu tenho que fazer...

Val Falcão disse...

Por que tanto medo menina?? E pq tanta angustia da morte?? sei que ela nos rodeia, mas não achas muito nova para ficar pensando nela??
Medo? todos nós temos a diferença é oq fazemos com ele quando descobrimos as maravilhas que estamos perdendo ao te-lo....
Pense nisso...
E esquecida nunca seras, principalmente p aqueles que leem seus versos e poemas...
Beijos e otimo fim de semana.

EU, EU MESMA E A ADOLESCÊNCIA disse...

Nossa Mãe!!!
Eu nunca vou te esquecer... e para de besteira viu?
Te amoooooo!

Sonhadora disse...

A única coisa que posso dizer é:
USE TUDO QUE ESCREVEU PRA VC MESMA!

"Espante seus medos!
Viva!
Não deixe de sonhar!
Não feche os olhos!
Não congele sua mente!
Abra a boca e expresse todos os sentimentos!
Fortaleça seu coração!
Aprenda a sorrir !
Aprenda suportar!
Aprenda a sofrer!
Seja uma verdadeira vencedora!"

Vc pode e eu sei que pode!
Beijos minha amiga
Te amo muito!

Laila Braga disse...

Lembrarei sempre de Ti... e passarei sempre por aqui...

Monique Belmont disse...

Obrigada pela visitinha...volte sempre sim...será sempre bem vinda em minha casa...rsrs
O seu blog também é lindão...quero ler tudo tudo com bem calma...e estarei sempre por aqui..pode apostar...

sobre o que você escreveu...se uma pessoa apenas aprender com a gente...já vale muito a pena!

Luz!
beijo grande

Flaah Goes disse...

tbm sofro dissu...as vezes u medu domina meu seer...='(

Bjuus

Escrevo Palavras e choro poemas disse...

Amei tudo aqui em seu blog! e o trailer do filme Antes q termine o dia ,esse filme é simplismente demais. bjus!

Escrevo Palavras e choro poemas disse...

Amei tudo aqui em seu blog! e o trailer do filme Antes q termine o dia ,esse filme é simplismente demais. bjus!

Bleeding Angel disse...

Oi Niki!
Hj msm eu li esta frase:

""O que importa mesmo é o que você é.
Um covarde é incapaz de demonstrar amor"

E vc pelo visto eh puro amor, ou seja, vc naum tem todo este medo q pensa q ter naum, vc eh forte e naum esta tendo consciencia de sua forca!
E qnto ao seu pensamento fixo sobre a morte, sabe, eu tenho isso tbm.
Ontem msm eu estava pensando sobre isso, naum qro q minha vida passe vazia e naum tenha transmitido ao menos alguma boa msg a, nem q seja ao menos, uma unica pessoa...
Me identifiquei mto com seu blog, encontrei-o por acaso, mas naum sera por acaso q me tornarei um seguidor assiduo e o acompanharei.
Parabens por seu talento e por saber expressar taum bem o amor.
Bjos linda.

Lukas.

Sayuri disse...

Nike! Que lindo que tá seu blog! OMG'

E o medo... Fugir deles não parece realmente uma boa ideia...

;***

Fabricante de Sonhos disse...

Lindo o texto Nick!

Exorcisando os medos para a vida se tornar mais real!

Eu me lembrarei de vc...

ótimo domingo!

Beijo meu...

Fabricante

Anjo vermelho disse...

As vezes tbm sinto medo a vida nos faz fugir nos que insistimos... a lutar sempre!!!

lidiiiisiiimo!!

Vicente Caldas disse...

Nika , Nika, Nika...
"...Eu tenho medo e já aconteceu. Eu tenho medo e ainda está por vir,
Morre o meu medo
isso não é segredo
eu mando buscar
outro lá no Piauí.
Medo morreu que será de mim
manda buscar outro maninha , no Piauí." Já ouviu Belchior meu anjo, temos medo de tudo mas não devemos de tudo ter medo.Ele , o medo, nos garante a sobrevivencia, sem ele ficamos confiantes demais e perdemos a noção do perigo. Xau Nika, bjs Vicente