terça-feira, julho 29, 2008

AS PALAVAS PODEM FERIR



As palavras podem ferir
Mais do que uma agressão...
Um bofetão pode atingir
Apenas o exterior da gente;
Mas as palavras podem machucar
um coração profundamente.

um primeiro momento,
Um ato de desrazão
Pode provar uma grande dor
Que o tempo cura rapidamente
Mas as palavras quando ferem o coração
A dor perdura eternamente.


Por isso vivo com essa dor no peito
Todas as horas de cada dia,
Por isso levo a vida desse jeito
Sem esperança de melhores dias;
Pois minhas noites são suplícios
E os meus dias sacrifícios.

Suas palavras ecoam-me nos ouvidos
Ferindo-me a alma mortalmente
E suas injúrias e insultos descabidos,
Transformaram o meu amor,
A ti dedicado carinhosamente,
Na mais profunda dor...



Poema de Edmar Guedes Correa


Isso é prá vc que feriu meu coração!! Que fez de mim, a mulher mais triste da terra...
Mas eu sei que um dia... irei encontrar a felicidade que está guardada prá mim...pode demorar anos, mas encontrarei!!!







Não sei pq você surgiu na minha vida..Não o procurei, não o busquei, não imaginava encontrá-lo. Mas o encontrei! Sabe Deus por quais motivos nossas vidas precisavam se cruzar!
Ninguém, em sã consciência, se permite amar alguém que não se sente ou não está aberto ao amor, a um amor igual ao que floresceu em mim. Mas o amor não admite sugestões ou imposições. Ele não se preocupa com a nossa consciência. Ele é maior que nós!
Não, eu não queria amá-lo. Eu não buscava amá-lo. Eu não imaginava que seria capaz de amar tanto como eu amo e muito menos que me permitiria seguir amando apesar de tudo, de todos os obstáculos, de todas as situações a que o meu coração foi submetido, se ferindo, se machucando, se levantando sempre e seguindo em frente, no sentimento que ele se deu o direito de viver, não importa como.


Sofro demais... só Deus sabe o quanto!!!


Tentei esquecê-lo. Tentei arrancá-lo pela raiz, de dentro do meu ser. Fugi de mim mesma. Permiti à minha mente enumerar todos os seus defeitos, todas as razões que justificariam você longe de mim, fora de mim.
Deixei o tempo passar, ora me calando, ora reagindo às suas ações, ora agindo e provocando reações, ora me obrigando a crer que nossas almas não se pertencem, que ninguém é de ninguém, que você tem o mesmo direito que eu tenho de buscar o que é melhor para você, de praticar os atos que entende corretos, de esquecer qualquer coisa que o faça lembrar-se de mim, de se ausentar, de não dar notícias, de não me amar como eu o amo.


Ah! Como seria maravilhoso se o meu amor fosse correspondido...

Eu não o escolhi para amar. Apenas descobri que o amava. Eu não busquei amá-lo. Apenas me conscientizei do quanto o amo. E não preciso renunciar a absolutamente nada para sentir este amor que está enraizado no meu núcleo, porque já nasci esperando por você.

Há momentos em que eu o desejo ardentemente. E sonho com a entrega total, minha e sua. Esse desejo não me faz infeliz, mesmo sabendo que não o tenho.
Pelo contrário, creio piamente que sonhar não é pecado, porque esse sonho decorre do amor imenso e puro que tenho por você.
Mas os meus pensamentos de todos os minutos não chegam a tanto. Fica a vontade enorme de abraçá-lo e receber o seu abraço, de olhar nos seus olhos, de sentir a sua presença, de me aconchegar no seu peito e ficar bem quietinha, apenas sentindo o meu corpo envolvido pelo seu, os seus dedos afagando os meus cabelos, a sua respiração próxima, a certeza de que, mesmo se não me amar como eu o amo, sou importante para você.
E se tudo isso for completamente impossível, oro para que as suas notícias não me faltem, para que eu sossegue a minha alma que tanto deseja que você esteja bem e feliz...


sexta-feira, julho 25, 2008

Palhaça no picadeiro da vida!!!


Essa semana coloquei a foto de um palhacinho no perfil de meu orkut... Muitas pessoas queriam saber o pq daquela imagem...
Na verdade fiz isso mesmo pra chamar atenção de algumas pessoas... ultimamente estou me sentindo mesmo uma palhaça no picadeiro da vida.
Como existe gente falsa nesse mundo!!! Pessoas q dizem ser amigas, q estão ao seu lado todos os instantes, mas q não passam de interesseiras, pessoas insensíveis a ajudar alguém..
É sempre assim, quando precisamos de alguém, parece q a humanidade entrou em extinção e vc se vê sozinha, sem uma mão para lhe dar carinho, sem um alguém para lhe dar palavras de consolo...
Eu não sei ser assim... sou uma verdadeira amiga para todos os momentos... Dedico minha vida prá ver alguém feliz... mas infelizmente... nem todas as pessoas são assim... E na hora do nosso desânimo e de nossas tristezas... as pessoas somem ou riem do seu problema... como se vc fosse um palhaço... que muitas vezes triste, não pode parar seu show e tem fazer a platéia sorrir...
Não tem problema... continuo assim... fazendo minha parte, continuo a mesma pessoa... continuo amando as pessoas, ajudando mesmo aquele q me despreza, não mudarei meu jeito de ser por causa de pessoas egoistas que não tem amor ao próximo e que só querem fazer o que seja melhor para seu bel prazer...É isso ai!!!!!


"Não tenho inimigos, porque permito que até a ignorância tenha seu espaço. Perante ela, nada mais faço que sorrir ironicamente e sentir pena daqueles que condenam a liberdade e que me agridem gratuitamente."


NIKA


Recebi essa rosa de uma pessoa muito especial pelo MSN...
Gostaria de amar essa pessoa, com a mesma intensidade q ela me ama... mas é tão difícil vê-lo como amor da minha vida, quando dentro do meu coração, só consigo ter uma grande amizade e um carinho imenso... chego a pensar como a vida é injusta fazendo-me amar alguém q não me ama e vendo quem me ama sofrer... difícil, né?


Acho que perdi minha inspiração, sim..sinto um vazio em meu peito e todas as vezes que tento retomar o assunto, não vejo como, nem porquê! Sempre escrevi, pensando em você, um você que nunca existiu, somente em meus sonhos e devaneios. E agora que não preciso mais pensar em você, é como se um buraco existisse no meu coração...tenho que fazer reparos, que encontrar dentro de mim aquele você, que talvez tenha sido sempre eu...confuso? Eu também.....sorrindo Palavras as vezes não conseguem traduzir esta confusão....pode se que falte vocabulário..não sei...apenas sinto-me só, terrivelmente só. A realidade bate sempre em minha face, me deixando desnorteada, não gosto da realidade nua e crua, gosto dela com um certo tempero, que dá sabor à vida. Sorrindo....sim sempre sorrio, mesmo quando não há motivo para tal..... Mesmo que a vida esteja estagnada, sem propósito, sem ilusão. Detesto essa sensação, parece que entreguei os pontos e não há mais nada porque viver.... Não é verdade, apenas o fato de estar viva e poder pensar já deveria bastar para que eu me sentisse poderosa, pois consigo ainda escrever, suspirar e pensar em alguma coisa romântica que ainda não aconteceu....será? Tantas perguntas, e respostas mínimas, parece que realmente estou vagando, não vivendo.... Mas continuo e continuarei, enquanto puder escrever, enquanto puder pensar, enquanto amigos tiver....sim, pois eles me dão alento e esperança, no hoje e no amanhã. Agora, chega de sentir pena de mim mesma....posso voltar..estou voltando.....devagar...mas voltando.